Os feriados atrapalham as vendas?


Sabia que aqui em Porto Alegre a gente diz “tri” pra um monte de coisas? 
Tri legal, tri bom... rs...

E eu estou tri feliz hoje por fazer a primeira série de vídeos de 2017! Uhuu!

Chama-se Perguntas e Respostas–dúvidas sobre Vendas numa Loja de Moda- que você precisa estar por dentro para avançar firme e com o pé direito este ano!

São perguntas e comentários enviados por pessoas como você... Pode ser até que você seja uma dessas pessoas que me enviou. Se for, a resposta certamente estará nesta série ;)

E hoje vou falar sobre um comentário que achei legal para este início de ano.

A pessoa me escreveu assim:
“Os feriados (principalmente prolongados) quebram/atrasam/dificultam o objetivo de cumprir a meta mensal”.

Eu gostaria de dividir a minha resposta para facilitar a compreensão.

Existem duas partes. Uma é fixa. Outra não.

Vou explicar melhor...

Feriados são fatos. Eles são parte da nossa cultura e calendário oficial do país. Enfim, não há nada que possamos fazer para mudar isso. Está lá fora, quer a gente goste ou não.

Se você acredita que o feriado é ruim e, considerando que você não pode extingui-lo do calendário, você precisa mexer na parte que é flexível, naquela que você tem total liberdade de mudar.

É como se em frente à sua loja começasse uma obra imensa com trator, retroescavadeira, buraco e areia, e, de repente, a sua loja ficasse com a entrada bem restrita por alguns dias.

O que você faria? Fecharia as portas e só abriria de novo quando a obra terminasse? Ou procuraria um jeito dos clientes chegarem até você?

Se a sua resposta foi a segunda e você já está se perguntando como fazer isso fica comigo que eu te explico já.

Vamos lá:

Estamos em épocas de férias no Brasil. Então, as pessoas viajam para outros lugares e sempre vão ter lojas e negócios bombando de vender nestes locais de destinos preferidos, pois o fluxo populacional está migrando para lá.

Então, se sua loja é na praia, por exemplo, agora é hora de faturar, finalmente... certo?! Coisa boa;)

Agora se sua loja é na cidade... Poderá haver uma queda de movimento por conta desta movimentação toda. O mesmo fenômeno acontece nos feriados.

Pois bem, sendo a loja na praia ou na cidade, haverá a sazonalidade em algum período do ano.

Então, quando isto acontece chega o momento ideal para algumas ações estratégicas.

Vou dar 3 dicas sobre estas ações:
  • Se aproxime dos clientes “ouro” e convide-os para um evento na loja
  • Faça uma campanha nas mídias sociais para não “esfriar” a conexão com seus clientes.
  • Use propaganda massiva para atração de novos clientes: uma opção é um folder da loja com uma demonstradora em locais chave como estéticas ou lojas com produtos complementares ao seu.

Trocando em miúdos, não deixe os feriados afetarem seu negócio. Não dependa disso. Aposte na sua criatividade de fazer novas ações.

Quem sabe você não ficará surpreso com o sucesso e não queira até replicar ao longo do ano?

2017 vai ser "tri bom" pra você;)

Confira aqui ! Também decidi realizar um vídeo para responder à pergunta! Assina em meu canal de youtube e não pede não às próximas séries de perguntas e respostas! 
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