Fidelizar Clientes é Fácil!

Uma Série de Perguntas e Respostas que eu falo sobre Como Fidelizar Clientes

Essa é uma das perguntas que recebo com frequência. E para responder, vou te contar o que aconteceu comigo na semana do Natal.

Marquei para fazer minhas unhas. Liguei um dia antes e o único horário disponível era às 8h da manhã do outro dia. Perfeito. Acordaria bem cedo,
trabalharia antes e depois iria à estética.
Exemplo de imagem
Fiz como planejei, mas tive mais trabalho do que imaginei e quando vi já estava em cima da hora e nem tinha tomado café.

E eu tenho por hábito sagrado não sair de casa sem um bom café da manhã...
No entanto, eu não poderia deixar a manicure esperando de jeito nenhum, até porque era a semana de Natal e a agenda dela deveria estar lotada!
Então, sai em jejum mesmo. Cheguei ao lugar às 8:03!! Ufa! 3 minutinhos são
toleráveis... Pensei.

Foi aí que tive a maior surpresa do dia. Para não dizer, decepção.  Assim que me identifiquei, fui orientada a aguardar. Achei estranho. Pensei que a manicure já estava me esperando...!

Então, foi quando veio a frase que me motivou a fazer este post:
Me foi dito: “Aguarda só mais um pouquinho que a Ju está tomando café e já vem”.

E só após 10 minutos a Ju começou o atendimento. Me fala, como você acha que eu me senti? Isto já aconteceu com você?

Certamente que me senti um tanto desprezada como cliente. E cliente desprezada não volta...

O exemplo acima é tudo o que você não deve fazer se quiser ter clientes fiéis no seu negócio.

Quem quer fidelizar clientes deve ter um atendimento com excelência.

Na prática:

  • Jamais deixe seu cliente esperando. Se tiver marcado um horário com ele, chegue antes!
  • Treine as pessoas que trabalham com você com scripts do que falar e do que perguntar.
  • Pergunte-se: Que motivo eu estou dando ao  cliente para que ele volte a comprar de mim?

Simples assim. É tão simples que o “bom e velho” atendimento às vezes tem ficado quase que "fora de moda".

Se você chegou até aqui, imagine que eu estou próxima do teu ouvido agora e que vou contar um segredo baixinho:

Faça um atendimento fantástico. Se esmere. Surpreenda!

Uma excelente semana!

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